sexta-feira, 29 de abril de 2011

Quem sou como professor e aprendiz


Quem sou eu como professor e aprendiz

Vivemos atualmente em uma sociedade que se renova rapidamente com a inclusão de novas tecnologias.
A escola tem buscado oportunizar aos educandos contato direto com essas tecnologias, por meio dos laboratórios de informática, projetores multimídias e televisores em salas de aula, tornando as aulas mais atrativas e dinâmicas com a participação efetiva dos alunos, para que estes se apropriem dos conhecimentos científicos de forma mais prazerosa e interativa.
No bojo dessas mudanças tecnológicas, cabe ao professor a busca constante de novos conhecimentos científicos e tecnológicos, a fim de levar aos educandos a inserção no mundo da cibercultura, tornando-os capazes de resolver problemas na vida e no trabalho, buscando ter acesso às informações em diferentes fontes e transformá-las em conhecimentos necessários para a vida em sociedade.
Diante da necessidade de educar os alunos para lidar com as características da sociedade atual, tenho buscado despertar em meus alunos a curiosidade, preparando-os para utilizar os novos sistemas culturais de representação do pensamento ao mesmo tempo em que, ouvindo suas idéias, aprendo com eles e assim posso redimensionar o meu trabalho e a minha forma de ensinar, sempre visando a transformação do sujeito em sua maneira de pensar e de agir com as pessoas, com os objetos e com o mundo ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário